quinta-feira, 17 de março de 2011

Depoimento de um membro da Chapa 1

A companheira Paula Juliana vem a público se manifestar, considerando boatos, mentiras e injustiças proferidas a respeito dos membros da Chapa 1. Seguem suas palavras:


Paula Juliana Foltran Fialho (candidata à 2ª secretária do CRESS-DF) é assistente social formada pela Universidade de Brasília, mestre em Política Social e doutoranda em Sociologia pela mesma universidade, docente da Universidade Católica de Brasília e servidora da Secretaria de Saúde do DF. 
 
 
 
Ditadura. Só quem viveu sabe. Só quem foi perseguido, torturado e preso, entende. Uma pena que tenham pessoas – que nessa época nem eram nascidas e vivem hoje numa democracia graças à luta de alguns – tenham coragem de, em nome de uma luta pessoal e arrogante, associar o nome de uma dessas figuras bravas de nossa história ao autoritarismo. Ser contrário ao posicionamento teórico de um intelectual não pode significar sua perseguição. Isso era o que os militares faziam. Se somos democráticos, deixemos existir as diferenças e a pluralidade! Deixemos acontecer o debate e conviver na diversidade! Mas não confundamos liberdade de expressão com libertinagem de acusações absurdas e proliferação de difamações. Mesmo não concordando com qualquer pensamento de alguém, não apaguemos nem desrespeitemos sua história. Todos nós queremos o melhor para o Serviço Social. Todos nós somos colegas de profissão. Uma profissão que em seu Código de Ética prima pelo respeito à pluralidade de referenciais teóricos e que associa seu objetivo profissional a um projeto societário transformador. Por que não discutir os meios para efetivar essa transformação e como acreditar que um único militante possa, sozinho, por em risco o Projeto Ético-Político do Serviço Social, quando ele pôs em risco sua própria vida lutando pelo Projeto Societário que está na base do nosso Código de Ética? Reflitamos. Contestemos (inclusive a Chapa 1), mas com fundamento em argumentos históricos e teóricos e não em mentiras! Participe do Debate, dia 18 de março, às 19 horas, no auditório do HRAN!

2 comentários: